quinta-feira, 20 de maio de 2010

Abrigo - Ideias


Esta é a idéia de um abrigo portátil, feito de grama sintética, cesta que haveriam cheiros e texturas e flores artificiais. A idéia é que a pessoa possa transportar e montar o abrigo como quiser. Como há circuitos na toalha e grama, com os movimentos as pessoas ativariam luzes e sons.
Esta outra idéia seria um abrigo de certa forma, pendurado, feito de meia calça, onde as pessoas entrariam e pudessem interagir c as cadeiras "rede", de acordo com seus movimentos haveriam sons e luzes.





Alguma idéias foram apresentadas pelo grupo. Este protótipo seria no foramato de uma arbusto, e quando a pessoa entrasse acionaria leds, os movimentos acionariam cullers, haveriam texturas e cheiros diferentes. Ele seria feito com folhas artificiais, e mesclaria o transparente com o opaco, com materiais a serem defenidos. A idéia principal do grupo é mesclar todas as idéias, e fazer um abrigo mais complexo e mais interativo, pegando os pontos positivos de cada ideia apresentada.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Abrigo - Ideia Inicial

Este desenho seria a representação do abrigo, trabalho que será feito em trio. A idéia do grupo foi criar algo contra a hostilidade das cidades como um todo, gerada pela correria, poluição, ruídos extremos, a falta de nos sentirmos abrigados mesmo, desprotegidos do lugar que ironicamente nos abriga. O interior dele remeteria a idéia de um "útero", como se a cidade fosse a mãe, e dentro deste espaço várias pessoas pudessem se abrigar e ficar "protegidos". Dentro dele será explorado sons, texturas que serão acionados por circuitos a serem elaborados. Por fora a idéia é usar material que compõe as sombrinhas, meclando o transparente com o preto, possibilitando ver ao redor da cidade e ao mesmo tempo se sentir acomodado.

GUTO LACAZ - 3


O periscópio foi muito usado em guerras tanto na terra como no mar, este principalmente, para avistar inimigos. Sua função foi se aperfeiçoando com o tempo e hoje podemos dizer que virou brinquedo. Este trabalho chama atenção devido a algo tão simples possa ter tomado tamanha magnitude. É interessante como ele amplia o periscópio e o coloca acoplado a um prédio, como se ele fizesse parte do lugar. Através dele todos podem ter visões diferentes do local em que estão passando, e da cidade como um todo, ou seja, tanto do alto do prédio e suas vistas, como do chão da cidade e seus movimentos.Um projeto amplo, interativo onde a proposta é levar uma nova visão a um lugar comum, muitas vezes já "esquecido", descobrindo-se novos olhares.

GUTO LACAZ - 2



Este trabalho de Guto Lacaz é fascinante, tanto por sua beleza, e mais que isso, pela simplicidade de como foi feito!Ao olhar esta obra os livros flutuando nos passa a idéia de imaginação. O mundo dos livros nos permite vagar e também flutuar através de novos olhares, além da história em si, conhecer novos lugares e possibilidades. A disposição dos livros flutuando na água perto de uma fonte, me traz a idéia de que a leitura seja a "fonte da imaginação", e que não deixemos de vagar pelos livros, e sim que possamos sempre imergir no mundo deles e nos deixar levar...

GUTO LACAZ


Este projeto se chama Cosmos!!!O que mais atrai é a sensação de imersão dada ao espectador. O fundo da sala utilizada, bem como as luzes, remetem ao ambiente do cosmo que é exatamente a proposta deste trabalho. Outro ponto importante é a não simetria das formas, a profundidade criada pela sala, e os reflexos gerados, que em conjunto trazem a sensação de viagem em 3D, ao qual nos permite flutuar e penetrar no espaço.