terça-feira, 23 de março de 2010

Mapa CASA-ARQUITETURA


Este mapa representa meu trajeto de casa até a escola de arquitetura da UFMG. Até a minha chegada à faculdade são 30 minutos, por isso percorro muitas construções com texturas e moldagens diferentes!!A escolha da Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa não foi ao acaso..sua arquitetura e beleza fizeram com que eu escolhe esse local para fazer o panorama e conhecer mais sobre sua história e construção, além de passar aos meu colegas um pouco da beleza e da importância do lugar!

Retrato-Parte2



Esta foi a segunda etapa do retrato!!O objetivo era dar maior abstratismo à figura do colega mantendo as idéias originais!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Panorama

Panorama


Segundo trabalho de plástica!!

O objetivo do trabalho era caracterizar um lugar, que fizesse parte do seu percurso de casa até a escola de arquitetura, de acordo com a sua visão e a visão de outra pessoa!!A imagem retrata a BIblioteca Pública Estadual.
No meio do Panorama foram mescladas as imagens da biblioteca por fora, bem como a parte de dentro.Destacando as janelas da fachada que se destacam na visão do entrevistado!
As imagens periféricas compõem a minha visão da biblioteca, e as texturas que mais me marcaram ao percorrer o lugar!
A biblioteca como um todo traz um glamour devido a sua arquitetura, bem como texturas bastante interessantes que nos faz percorrer todo lugar e descobrir sua amplitidão e importância como patrimônio cultural.

  • PARÁGRAFO

" Era um dia qualquer, desses que a gente escova os dentes, lava o rosto e engole depressa o café!Bem, me parecia assim mesmo tenho que correr depressa que o ônibus já vai passar. Eu estava junto de todos dentro daquele ônibus cheio, onde não cabia mais um fiapo, mas de qualquer jeito sempre havia mais um atrasado que se aventurava a entrar. Estavam todos muito juntos...e eu estava longe..bem longe! O sol da manhã que atravessava o ônibus e insistia penetrar no meu rosto parecia querer ninar o meu sono, que não havia despertado. Tudo estava distante, longe, automático até que eu vi um lugar que eu nunca ousei reparar. Era diferente, era belo, curvo e mais que depressa desci do ônibus. Haviam flores belas, e as janelas...nossa!as janelas eram grandes e me convidavam a cada passo a entrar. Tudo era grande, e diferente, textura, cores, livros, muitos livros, parecia um novo mundo, e por lá comecei a minha pequena aventura!Era um dia qualquer, mas, pra mim foi tudo diferente!"